quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Variáveis AutoCAD 2012

As variáveis do AutoCad nem sempre são lembradas ou utilizadas, porém elas são necessárias para resolver problemas bem simples que nos atrapalham bastante. Quem nunca teve problemas como selecionar uma parte do desenho e outra desmarcar, ou ainda perder a janela salvar, salvar como, abrir, plot, etc... A solução para estes e outros problemas está nas variáveis. Nesta publicação divulgarei a lista de Variáveis do AutoCAD 2012.
Até mais.
Fonte: Autodesk

Variáveis AutoCAD 2012

3D
  • Usado para converter definições de material e iluminação para a versão atual do produto.
  • Controla a precisão da publicação de DWF 3D ou DWFx 3D.
  • Controla as configurações para os snaps ao objeto 3D.
  • Controla a precedência de seleção de objetos sobrepostos visualmente e fisicamente quando estilos visuais 3D são utilizados.
A
  • Controla se o arquivo acad.lsp é carregado em cada desenho ou apenas no primeiro desenho aberto na sessão.
  • Armazena o caminho do diretório, se houver, especificado pela variável de ambiente ACAD, com separadores de caminho anexados, se necessário.
  • Armazena o número da versão do AutoCAD.
  • Controla a versão ACIS dos arquivos SAT criados usando o comando ACISOUT.
  • Especifica os caminhos adicionais a serem utilizados ao localizar macros de ação disponíveis para execução.
  • Especifica o estado atual do Action Recorder.
  • Especifica o caminho usado para armazenar novas macros de ações.
  • Controla o comportamento do painel Action Recorder ao gravar e executar macros.
  • Indica se a janela DesignCenter está aberta ou fechada.
  • Define as opções para os atributos.
  • Define o ângulo base para 0 relativo ao UCS atual.
  • Define a direção dos ângulos positivos.
  • Oculta ou exibe objetos anotativos que não suportam a escala de anotação atual.
  • Atualiza os objetos anotativos para suportarem a escala de anotação quando a escala de anotação for mudada.
  • Especifica se o desenho irá ou não se comportar como um bloco anotativo quando inserido em outro desenho.
  • Torna a exibição da caixa de abertura do AutoSnap ativada ou desativada.
  • Define o tamanho da exibição em pixels para a caixa alvo de objeto snap.
  • Controla se os aplicativos de plug-in são carregados.
  • Aplica as configurações de transparência em todas as paletas.
  • Indica se a janela Block Authoring Palettes no Editor de bloco está aberta ou fechada.
  • Indica se o desenho está em estado de edição da matriz, que é ativado ao editar objetos de origem de uma matriz associativa.
  • Armazena a última área calculada pelo comando AREA.
  • Especifica o tipo padrão de matriz.
  • Controla se o comando INSERT usa uma caixa de diálogo para a entrada de valores de atributos.
  • Controla o formato do texto de ferramentas que é utilizado com o editor no local para modificar os atributos de múltiplas linhas.
  • Controla a exibição de atributos.
  • Controla se os atributos de múltiplas linhas podem ser criados.
  • Controla se INSERT usa o atributo padrão definindo durante a inserção de blocos.
  • Controla se AUDIT cria um arquivo de relatório de inspeção (ADT).
  • Define as unidades para ângulos.
  • Define a precisão de exibição para unidades e coordenadas angulares.
  • Controla a quantidade de tempo que se transcorre antes que as operações automatizadas do teclado sejam exibidas no prompt de comando.
  • Controla que tipos de operações automatizadas de teclado estão disponíveis no prompt de comando.
  • Controla se os arquivos DWF (Design Web Format) são criados automaticamente quando arquivos de desenho (DWG) são salvos ou fechados.
  • Controla se os arquivos eletrônicos (DWF/PDF) são automaticamente criados quando você salva ou fecha arquivos de desenho (DWG).
  • Controla a exibição do marcador, da dica de ferramenta e do ímã do AutoSnap.
B
  • Controla se a plotagem em segundo plano está ativada ou desativada para a plotagem e a publicação.
  • Armazena o deslocamento do plano de corte traseiro do plano alvo para a viewport atual em unidades de desenho.
  • Indica se barras de ações ou os objetos de ação herdados são exibidos no Editor de bloco.
  • Define a cor to texto das ações no Editor de bloco.
  • Ativa e desativa o status de exibição e os controles de sombreamento de objetos com base em seus níveis de restrição.
  • Controla se os objetos dependentes são ou não realçados por dependência quando um parâmetro, ação ou alça é selecionado no Editor de bloco.
  • Define a cor das alças no Editor de bloco.
  • Define o tamanho das alças personalizadas no Editor de bloco relativo à exibição na tela.
  • Controla como os nomes de xref são manuseados ao vincular xrefs ou editar xrefs no local.
  • Controla se blips marcadores são exibidas.
  • Cancela a permissão de abertura do Editor de bloco e de edição de definições de bloco dinâmico.
  • Indica se o Editor de bloco está ou não aberto.
  • Indica se uma janela de teste de bloco está ou não aberta.
  • Define a cor dos parâmetros no Editor de bloco.
  • Define a fonte usada para parâmetros e ações no Editor de bloco.
  • Define o tamanho do texto e recursos do parâmetro no Editor de bloco relativo a exibição na tela.
  • Força que o texto exibido para os parâmetros da ação e para os parâmetros de restrição no Editor de bloco seja na horizontal.
  • Controla se marcadores de definição de valor são ou não exibidos para referências de bloco dinâmico.
  • Controla como os objetos que são tornados visíveis para o estado de visibilidade atual são exibidos no Editor de bloco.
C
  • Controla se as expressões matemáticas e as constantes globais são avaliadas em caixas de texto e de entrada numérica de janelas e caixas de diálogo.
  • Ativa ou desativa a exibição de objetos de câmera.
  • Especifica a altura padrão para novos objetos de câmera.
  • Define o nome da escala de anotação para o espaço atual.
  • Retorna o valor da escala de anotação atual.
  • Especifica se, e quando, as miniaturas são capturadas para a ferramenta Rebobinar.
  • Controla a transparência das barras de restrição.
  • Controla se a s restrições de anotação ou dinâmicas são aplicadas aos objetos.
  • Armazena a data e hora atual no formato decimal.
  • Define a cor dos novos objetos.
  • Define o fator de escala do tipo de linha do objeto atual.
  • Define o tipo de linha dos novos objetos.
  • Define a espessura de linha dos novos objetos.
  • Controla como as alças esticam texto de múltiplas linhas que está centralizado na horizontal.
  • Define o nível de transparência para novos objetos.
  • Define a distância do primeiro chanfro quando CHAMMODE for definido como 0
  • Define a distância do segundo chanfro quando CHAMMODE for definido como 0.
  • Define o comprimento do chanfro quando CHAMMODE for definido como 1.
  • Define o ângulo do chanfro quando CHAMMODE for definido como 1.
  • Define o método de entrada para CHAMFER.
  • Define o raio de círculo padrão.
  • Define o comportamento das teclas de atalho do AutoCAD.
  • Define a camada atual.
  • Indica se o estado de tela limpa está ou não ativado.
  • Indica se a linha de comando está aberta ou fechada.
  • Define o material dos novos objetos.
  • Indica se um comando normal, um comando transparente, um script ou caixa de diálogo está ativo.
  • Controla a exibição do Editor de texto no local para os comandos LEADER e QLEADER.
  • Controla se os prompts e as entradas são ecoados durante a função do comando AutoLISP.
  • Define o número máximo de valores de entrada anteriores que são armazenados para um prompt em um comando.
  • Exibe os nomes dos comandos ativos e transparentes.
  • Define o nome do estilo de múltiplas chamadas de detalhe atuais.
  • Especifica a justificação de múltiplas linhas.
  • Controla a espessura geral de uma multilinha.
  • Define o estilo de múltiplas linhas que governa a aparência das múltiplas linhas.
  • Controla se a bússola 3D está ativada ou desativada na viewport atual.
  • Controla a exibição das barras de restrição após você aplicar restrições e quando seleciona desenhos geometricamente restringidos.
  • Controla a exibição de restrições geométricas em barras de restrição.
  • Controla se as restrições geométricas são inferidas ao desenhar e editar a geometria.
  • Controla o formato do texto para restrições dimensionais.
  • Indica se as restrições são obrigatórias ou não ao editar um objeto.
  • Controla o comportamento da restrição ao aplicar ou editar restrições.
  • Indica se a janela Explorador de conteúdo está aberta ou fechada.
  • Controla o formato e a freqüência de atualização de coordenadas na linha de status.
  • Controla se o comando COPY é automaticamente repetido.
  • Controla o estilo de plotagem para novos objetos.
  • Exibe o nome do perfil atual.
  • Controla a cor da área de seleção durante a seleção cruzada.
  • Define a propriedade de exibição de sombra para um objeto 3D.
  • Retorna o nome do layout atual no desenho.
  • Define o nome do estilo de tabela atual.
  • Controla se os objetos 3D que estão ocultos da vista podem ser realçados ou selecionados.
  • Controla se os objetos 3D que estão ocultos da vista podem ser realçados ou selecionados.
  • Define o tamanho do cursor de alça de mira como uma porcentagem do tamanho da tela.
  • Exibe o número de identificação da viewport atual.
D
  • Controla a notificação para vínculos atualizados ou ausentes.
  • Armazena a data e hora atual no formato Modified Julian Date.
  • Indica se o dbConnect Manager está aberto ou fechado.
  • Controla o comportamento da edição com clique duplo na área do desenho.
  • Indica o status da modificação do desenho.
  • Exibe o caminho e o nome do dicionário personalizado de correção ortográfica atual.
  • Exibe a palavra-chave de três letras para o dicionário principal de correção ortográfica atual.
  • Define a alça 3D Move, 3D Rotate ou 3D Scale como a padrão durante a seleção do sub-objeto.
  • Ativa e desativa a iluminação padrão em substituição a outra iluminação.
  • Especifica o tipo de iluminação padrão, antiga ou nova.
  • Especifica se o estilo de plotagem padrão para todas as camadas em um desenho, ao abrir um desenho que foi criado em uma versão anterior ao AutoCAD 2000, ou para uma camada 0 ao criar um novo desenho do zero sem usar um modelo de desenho.
  • Especifica se o estilo de plotagem padrão para novos objetos em um desenho, ao abrir um desenho que foi criado em uma versão anterior ao AutoCAD 2000, ou ao criar um novo desenho do zero sem usar um modelo de desenho.
  • Controla se a geometria utilizada para criar outros objetos é mantida ou excluída.
  • Especifica se e quando carregar por demanda determinados aplicativos.
  • Determina se os quadros da subjacência DGN estão visíveis ou plotados no desenho atual.
  • Define o número máximo de elementos que são traduzidos ao importar um arquivo DGN.
  • Controla o comportamento padrão do comando IMPORTARDGN.
  • Especifica a localização do arquivo dgnsetups.ini, onde as configurações de mapeamento DGN estão armazenadas.
  • Determina se o snap a objeto está ativo para a geometria em subjacências DGN que estão anexadas ao desenho.
  • Armazena o método de saída da caixa de diálogo mais recentemente usada.
  • Identifica os digitalizadores conectados ao sistema.
  • Controla o número de casas decimais de precisão exibidas nas cotas angulares.
  • Controla a exibição de unidades alternativas em cotas.
  • Controla o número de casas decimais nas unidades alternativas.
  • Controla o multiplicador de unidades alternativas.
  • Arredonda as unidades de cota alternativas.
  • Define o número de casas decimais para valores de tolerância nas unidades alternativas de uma cota.
  • Controla a supressão de zeros nos valores de tolerância.
  • Define o formato das unidades para unidades alternativas de todos os sub-estilos de cota exceto Angular.
  • Controla a supressão de zeros para valores de cota de unidade alternativa.
  • Indica se o estilo de cota atual é ou não anotativo.
  • Especifica um prefixo ou sufixo de texto (ou ambos) para a medição de cota alternativa para todos os tipos de cota exceto a angular.
  • Controla a exibição do símbolo do arco em uma cota de comprimento de arco.
  • Controla a associatividade de objetos de cota e se as cotas são explodidas.
  • Controla o tamanho da linha da cota e as pontas de seta da linha de chamada de detalhe. Também controla o tamanho das linhas de gancho.
  • Determina como o texto e as setas da cota são organizados quando o espaço não é suficiente para colocar ambos nas linhas de extensão.
  • Define o formato das unidades para cotas angulares.
  • Suprime os zeros para cotas angulares.
  • Define o bloco de ponta de seta exibido nas extremidades de linhas de cota.
  • Define a ponta de seta para a primeiro final da linha de cota quando DIMSAH estiver ativada.
  • Define a ponta da seta para a segundo final da linha de cota quando DIMSAH estiver ativada.
  • Controla o desenho de um círculo ou marcas de centro do arco e linhas centrais pelos comandos DIMCENTER, DIMDIAMETER e DIMRADIUS.
  • Atribui cores para linhas de cota, pontas de seta e linhas de chamada de detalhe de cota.
  • Atribui cores para linhas de extensão, marcas de centro e linhas de centro.
  • Atribui cores ao texto da cota.
  • Exibe o ícone de cadeado junto ao texto para as restrições de cota.
  • Define o número de casas decimais exibidas para as unidades principais de uma cota.
  • Define a distância com que a linha da cota se estende além da linha de extensão quando riscos oblíquos são desenhados ao invés de pontas de seta.
  • Controla o espaçamento entre as linhas de cota de cotas de linha de base.
  • Especifica um separador decimal de caractere único para ser usado ao criar cotas cujo formato de unidade é decimal.
  • Especifica em quanto estender a linha de extensão além da linha de cota.
  • Especifica em quanto as linhas de extensão são deslocadas dos pontos de origem.
  • Define o formato da fração quando DIMLUNIT é definida como 4 (Arquitetura) ou 5 (Fracional).
  • Define o comprimento total das linhas de extensão iniciando a partir da linha de cota em direção a cota origem.
  • Controla se as linhas de extensão são definidas para um comprimento fixo.
  • Define a distância em torno do texto da cota quando a linha de cota quebra para acomodar o texto da cota.
  • Determina o ângulo do segmento transverso da linha de cota em uma cota de raio com desvio.
  • Controla o posicionamento horizontal do texto da cota.
  • Especifica o tipo de seta para chamada de detalhes.
  • Define um fator de escala para medições de cota linear.
  • Gera limites de cota como o texto padrão.
  • Define a espessura da linha de cota.
  • Define o tipo de linha da segunda linha de extensão.
  • Define a espessura da linha de cota.
  • Define as unidades para todos os tipos de cota, exceto Angular.
  • Atribui espessura de linha às linhas da cota.
  • Atribui espessura de linha às linhas de extensão.
  • Especifica um prefixo ou sufixo de texto (ou ambos) para a medição da cota.
  • Arredonda todas as distâncias de cotagem para o valor especificado.
  • Controla a exibição dos blocos de ponta de seta de linha de cota.
  • Define o fator de escala geral aplicado a variáveis de cotagem que especificam tamanhos, distâncias ou deslocamentos.
  • Controla a supressão da primeira linha e da ponta de seta de cota.
  • Controla a supressão da segunda linha e ponta de seta de cota.
  • Suprime a exibição da primeira linha de extensão.
  • Suprime a exibição da segunda linha de extensão.
  • Suprime pontas de seta, se não houver espaço suficiente dentro das linhas de extensão.
  • Armazena o nome do estilo de cota atual.
  • Controla o posicionamento vertical do texto em relação à linha de cota.
  • Define o número de casas decimais exibidas em valores de tolerância para as unidades principais em uma cota.
  • Especifica um fator de escala para a altura do texto de valores de frações e tolerância relativo à altura do texto da cota, como definido por DIMTXT.
  • Controla o plano de fundo do texto da cota.
  • Define a cor para o preenchimento do texto nas cotas.
  • Controla a posição do texto da cota dentro das linhas de extensão para todos os tipos de cotas exceto Ordinate.
  • Desenha o texto entre as linhas de extensão.
  • Define o limite mínimo (ou inferior) de tolerância para o texto da cota quando DIMTOL ou DIMLIM está ativada.
  • Define as regras de movimento de texto da cota.
  • Controla se uma linha de cota é desenhada entre as linhas de extensão, mesmo quando o texto é colocado externamente.
  • Controla a posição do texto da cota fora das linhas de extensão.
  • Anexa tolerâncias ao texto da cota.
  • Define a justificação vertical para valores de tolerância relativa ao texto de cota nominal.
  • Define o limite máximo (ou superior) de tolerância para o texto da cota quando DIMTOL ou DIMLIM está ativada.
  • Especifica o tamanho de riscos oblíquos desenhados ao invés de pontas de seta para a cotagem linear, radial e de diâmetro.
  • Controla o posicionamento vertical do texto da cota acima ou abaixo da linha de cota.
  • Especifica a o estilo de texto para a cota.
  • Especifica a altura do texto da cota, a não ser que o estilo de texto atual tenha uma altura fixa.
  • Especifica a direção de leitura do texto da cota.
  • Controla a supressão de zeros em valores de tolerância.
  • Controla as opções para texto posicionado pelo usuário.
  • Controla a supressão de zeros no valor da unidade principal.
  • Controla a exibição de arestas de silhueta de objetos sólidos 3D, em um estilo visual de Estrutura de arame 2D ou 3D.
  • Armazena a distância calculada pelo comando DIST.
  • Define o número de sub-divisões para a altura de uma malha ao longo do eixo Z.
  • Define o número de sub-divisões para o comprimento de uma malha ao longo do eixo X.
  • Define o número de sub-divisões para a largura de uma malha ao longo do eixo Y.
  • Define o número de subdivisões em torno do perímetro da base do cone da malha.
  • Define o número de subdivisões entre o perímetro e o ponto central da base do cone da malha.
  • Define o número de subdivisões entre a base e o ponto ou o topo do cone da malha.
  • Define o número de subdivisões em torno do perímetro da base do cilindro da malha.
  • Define o número de subdivisões radiais do centro da base do cilindro da malha para seu perímetro.
  • Define o número de subdivisões entre a base e o topo do cilindro da malha.
  • Define o número de subdivisões radiais entre o centro da base da pirâmide da malha e seu perímetro.
  • Define o número de subdivisões entre a base e o topo da pirâmide da malha.
  • Define o número de subdivisões ao longo de cada cota de uma base da pirâmide da malha.
  • Define o número de subdivisões radiais em torno da extremidade final do eixo da esfera da malha.
  • Define o número de subdivisões entre as duas extremidades finais do eixo da esfera da malha.
  • Define o número de subdivisões no caminho que é varrido pelo perfil de um toróide da malha.
  • Define o número de subdivisões no perfil que varre o caminho do toróide da malha.
  • Define o número de subdivisões entre o ponto central do perímetro de uma cota triangular da cunha da malha.
  • Define o número de sub-divisões para a altura de um cunha da malha ao longo do eixo Z.
  • Define o número de subdivisões para o comprimento de uma cunha da malha ao longo do eixo X.
  • Define o número de subdivisões na inclinação que se estende do apex da cunha para a aresta da base.
  • Define o número de subdivisões para a largura da cunha da malha ao longo do eixo Y.
  • Define o padrão para o diâmetro interno de um anel.
  • Define o padrão para o diâmetro externo de um anel.
  • Controla a exibição de objetos sendo arrastados.
  • Quando a aceleração de hardware é usada, controla o número de vetores que o sistema desenha ao arrastar os objetos dentro de uma viewport 2D antes que ele procure por uma nova amostra de entrada com o mouse.
  • Quando a aceleração de software é usada, controla o número de vetores que o sistema desenha ao arrastar os objetos dentro de uma viewport 2D antes que ele procure por uma nova amostra de entrada com o mouse.
  • Define o estilo visual que é exibido ao criar primitivos sólidos 3D e sólidos e primitivos de malha e sólidos, superfícies e malhas com extrusão.
  • Controla o comportamento padrão de exibição de objetos sobrepostos quando eles são criados ou editados.
  • Indica se a janela Gerenciador de recuperação de desenho está aberta ou fechada.
  • Especifica qual interface do usuário é exibida para editar texto de linha única.
  • Determina se os quadros da subjacência DWF ou DWFx estão visíveis ou plotados no desenho atual.
  • Determina se o snap do objeto está ativo para a geometria em subjacências DWF ou DWFx que estão anexadas ao desenho.
  • Verifica os potenciais problemas dos desenhos ao abri-los.
  • Armazena o mesmo valor que SYSCODEPAGE (por motivos de compatibilidade).
  • Armazena o nome do desenho atual.
  • Armazena o prefixo da unidade e pasta para o desenho.
  • Indica se o desenho atual foi nomeado.
  • Controla quando as tabelas de extração de dados são comparadas com a origem de dados e, se os dados não estiverem atualizados, exibe uma notificação de atualização.
  • Exibe as restrições dimensionais ocultas quando objetos restritos são selecionados.
  • Controla quais cotas dinâmicas são exibidas durante a edição de esticar alça.
  • Controla quantas cotas dinâmicas são exibidas durante a edição de esticar alça.
  • Controla se as dicas são exibidas para usar Shift e Ctrl ao editar com alças.
  • Ativa ou desativa os recursos de entrada dinâmica.
  • Controla se a entrada do ponteiro usa o formato relativo ou absoluto para coordenadas.
  • Controla se a entrada do ponteiro usa o formato polar ou Cartesiano para coordenadas.
  • Controla quando a entrada de ponteiro é exibida.
  • Controla a exibição de prompts nas dicas de ferramentas da entrada dinâmica.
  • Controla quais dicas de ferramentas são afetadas pelas configurações de aparência das dicas de ferramentas.

E

  • Controla como os comandos TRIM e EXTEND determinam os limites de corte e de arestas.
  • Armazena a elevação atual de novos objetos em relação ao UCS atual.
  • Armazena o nome do arquivo de personalização corporativa (se definido), incluindo o caminho para o nome do arquivo.
  • Controla se os nomes de referências ou objetos de referência são realçados quando suas contra-partidas são selecionadas na paleta Referências externas ou na janela de desenho.
  • Exibe o número do código de erro apropriado quando a chamada da função AutoLISP causa um erro detectado pelo AutoCAD.
  • Indica se a paleta External References está aberta ou fechada
  • Controla se determinados prompts são emitidos.
  • Controla se o comando EXPLODE suporta blocos sem escala uniforme (NUS).
  • Define o tipo de arquivo eletrônico de saída padrão: PDF, DWF ou DWFx.
  • Seleciona qual parte do desenho será exportada para o arquivo DWF, DWFx ou PDF a partir do espaço do modelo.
  • Seleciona qual parte do desenho será exportada para o arquivo DWF, DWFx ou PDF a partir do espaço do papel.
  • Especifica se deve ser exportado para um arquivo DWF, DWFx ou PDF com a configuração atual da página.
  • Armazena o ponto superior direito das extensões do desenho.
  • Armazena o ponto inferior esquerdo das extensões do desenho.
  • Define os parâmetros para nomes de objetos nomeados (como tipos de linha e camadas) armazenados nas tabelas de definição.

F

  • Define o ângulo máximo entre o normal da superfície e faces de malhas contíguas.
  • Define quão perto o objeto de malha convertido adere a forma original do sólido ou superfície.
  • Define a relação de aspecto máxima para as subdivisões de malha que são criadas para sólidos e superfícies convertidos para malha.
  • Define o comprimento máximo de arestas para objetos de malha que são criados pela conversão de sólidos e superfícies.
  • Define o número máximo de linhas de grade U e V para sólidos e superfícies convertidos para malha.
  • Define o tipo de malha a ser criada.
  • Define o número mínimo de linhas de grade U para sólidos e superfícies que são convertidos para malha.
  • Define o número mínimo de linhas de grade V para sólidos e superfícies que são convertidos para malha.
  • Especifica se as configurações de suavização para objetos que são convertidos para malha, são derivadas das caixas de diálogo Opções de suavização de serrilhado de malha ou Opções de primitivo de malha.
  • Define o nível padrão de suavidade para objetos que são convertidos para malha.
  • Controla a relação de aspecto para facetar sólidos cilíndricos e cônicos.
  • Ajusta a suavidade dos objetos sombreados e objetos renderizados, bem como objetos com linhas ocultas removidas.
  • Controla se os campos são exibidos com um plano de fundo cinza.
  • Controla como os campos são atualizados.
  • Suprime a exibição de caixas de diálogo de navegação de arquivo.
  • Armazena o raio de concordância atual para objetos 2D.
  • Armazena o raio de concordância atual para objetos 3D.
  • Especifica se hachuras, preenchimentos, sólidos 2D e polilinhas largas serão preenchidas.
  • Especifica a fonte alternativa a ser usada quando o arquivo de fonte especificado não puder ser localizado.
  • Especifica o arquivo de mapeamento de fonte a ser usado.
  • Controla a exibição de quadros para todas as imagens, subjacências e refexs cortados.
  • Controla se a moldura de uma imagem, uma subjacência ou um refex cortado podem ser selecionados.
  • Armazena o deslocamento do plano de corte frontal do plano alvo para a viewport atual em unidades de desenho.
  • Indica se o desenho atual está parcialmente aberto.
  • Controla se o caminho completo do arquivo de desenho é enviado para o spooler da plotadora.

G

  • Controla o formato dos valores de latitude e longitude na caixa de diálogo Geographic Location, e a barra de status de coordenadas no modo Geographic.
  • Controla a visibilidade de marcadores geográficos.
  • Especifica o ângulo do preenchimento de gradiente.
  • Especifica a cor para um preenchimento de gradiente de uma cor ou a primeira cor para um preenchimento de gradiente de duas cores.
  • Especifica a segunda cor um preenchimento de gradiente de duas cores.
  • Controla o nível de matiz ou de sombra em um preenchimento de gradiente de uma cor.
  • Especifica se o preenchimento de gradiente usa uma cor ou duas cores.
  • Especifica o padrão do preenchimento de gradiente.
  • Especifica se o padrão em um preenchimento de gradiente é centralizado ou é passado para cima e para à esquerda.
  • Controla a transparência para todas as paletas.
  • Controla o comportamento de exibição e exibe os limites da grade.
  • Controla a freqüência das linhas de grade principal comparado com linhas de grade secundária.
  • Especifica se a grade está ativada ou desativada.
  • Controla o estilo da grade exibida para o espaço do modelo 2D, Editor de bloco, projeção paralela 3D, projeção de perspectiva 3D e das guias Folha e Layout.
  • Especifica o espaçamento da grade (X e Y) para a viewport atual.
  • Controla a exibição de grades em blocos.
  • Controla a cor de alças não selecionadas.
  • Controla a cor do contorno da alça.
  • Controla a cor de alças personalizadas para blocos dinâmicos.
  • Controla a cor das alças selecionadas.
  • Controla a cor de preenchimento de uma alça não selecionada quando o cursor pausa sobre a mesma.
  • Especifica os métodos de acesso para opções de alça multifuncional.
  • Suprime a exibição de alças quando o conjunto de seleção inicial inclui mais do que o número especificado de objetos.
  • Controla a exibição de alças em objetos selecionados.
  • Define o tamanho da caixa de alça em pixels.
  • Controla se as alças são selecionadas automaticamente quando subobjetos são selecionados.
  • Controla a exibição de dicas de alça quando o cursor passa sobre alças em blocos dinâmicos e objetos personalizados que suportam dicas de alça.
  • Controla a visualização e as alças em grupos, quando a seleção de grupo é ativada.
  • Controla de as alças 3D são automaticamente exibidas, quando você seleciona objetos antes de iniciar um comando em uma viewport com um estilo visual 3D.
  • Controla se as operações Mover 3D, Rotacionar 3D ou Escala 3D iniciam automaticamente quando você inicia comandos MOVER, ROTACIONAR ou ESCALA em uma viewport com estilo visual 3D.
  • Controla a localização inicial das alças 3D Move, 3D Rotate ou 3D Scale, quando você seleciona objetos antes de iniciar um comando em uma viewport com estilo visual 3D.

H

  • Especifica o intervalo a ser exibido onde um objeto é oculto por outro.
  • Reporta se os manipuladores de objeto podem ser acessados por aplicativos.
  • Define o caminho do arquivo para o sistema de Ajuda.
  • Controla a precisão das operações de ocultar e aplicar cor.
  • Especifica se os objetos de texto criados pelos comandos TEXTO ou TEXTOM são processados durante um comando OCULTAR.
  • Controla o realce de objeto; não afeta objetos selecionados com alças.
  • Define o ângulo para novos padrões de hachura.
  • Controla se um novo padrão de hachura é anotativo.
  • Controla se as hachuras e preenchimentos são associativas.
  • Controla a cor do plano de fundo para padrões de hachura.
  • Controla o tipo de objeto criado pelos comandos HACHURA e LIMITE.
  • Controla se objetos de limite são criados para novas hachuras e preenchimentos.
  • Define a cor padrão para novas hachuras.
  • Controla a exibição da caixa de diálogo Hachura e Gradiente e Editar hachura.
  • Especifica a duplicação de padrão de hachura para padrões definidos pelo usuário.
  • Controla a ordem de desenho de hachuras e preenchimentos.
  • Trata um conjunto de objetos que quase circundam uma área como um limite de hachura fechada.
  • Controla se deve ser herdado a origem da hachura ao usar a opção Herdar propriedades HACHURA e EDITARHACHURA.
  • Controla como são tratadas as ilhas dentro do limite da hacura.
  • Controla se os limites internos fechados, chamados ilhas, são detectados.
  • Especifica a camada padrão para novas hachuras e preenchimentos.
  • Define o número máximo de áreas delimitadas que um único objeto de hachura pode ter e ainda automaticamente alternar entre sólidos e hachuras padrão durante as operações de zoom.
  • Define o número máximo de linhas de hachura que são geradas em cada operação de hachura.
  • Define o nome padrão do padrão de hachura.
  • Define o número de objetos de limite de hachura que podem ser selecionados antes de ser exibida uma mensagem de aviso.
  • Define o ponto de origem de hachura para novos padrões de hachura em relação ao sistema atual de coordenadas do usuário.
  • Controla como o ponto de origem de hachura padrão é determinado.
  • Controla se uma visualização de hachura é exibida ao especificar uma área de hachura.
  • Define o tempo máximo para que uma visualização de hachura seja gerada antes que a visualização seja automaticamente cancelada.
  • Define o fator de escala do padrão de hachura.
  • Controla se um único objeto de hachura ou objetos de hachura separados são criados ao operar diversos limites fechados.
  • Define o espaçamento da linha do padrão de hachura para padrões definidos pelo usuário.
  • Define a transparência padrão para novas hachuras e preenchimentos.
  • Especifica o caminho utilizado para todos os hyperlinks relativos no desenho.

I

  • Controla se as molduras de imagens serão exibidas e plotadas.
  • Controla se toda a imagem raster é realçada ou somente o quadro da imagem raster.
  • Controla a detecção de faces implícitas.
  • Controla se os índices espaciais ou de camada são criados e salvos com o arquivo de desenho.
  • Especifica a localização da Internet utilizada pelo comando NAVEGADOR e pela caixa de diálogo Procurar na Web.
  • Controla o conteúdo e a localização do histórico de entrada do usuário.
  • Armazena o ponto base de inserção definido por Base, que é expresso como uma coordenada UCS para o espaço atual.
  • Define um nome padrão de bloco para o comando INSERT.
  • Especifica um valor de unidades de desenho para o dimensionamento automático de blocos, imagens ou xrefs, quando inseridas ou anexadas a uma desenho.
  • Define o valor das unidades de conteúdo de origem quando INSUNITS está definida para 0.
  • Define o valor das unidades de desenho alvo quando INSUNITS está definida para 0.
  • Controla a taxa de atualização dos gráficos.
  • Define a cor dos objetos de interferência.
  • Define o estilo visual para objetos de interferência.
  • Especifica o estilo visual para a viewport ao verificar interferências.
  • Controla a cor de polilinhas na interseção de superfícies 3D quando o estilo visual é definido como 2D Wireframe.
  • Controla a exibição de polilinhas de interseção de superfícies 3D quando o estilo visual é definido como 2D Wireframe.
  • Aprimora a velocidade de salvar incremental, especialmente para desenhos grandes.
  • Determina o montante de espaço desperdiçado tolerado em um arquivo de desenho.
  • Especifica o número de linhas de contorno exibidas nas superfícies curvas de sólidos 3D.

L

  • Controla o suporte do limite de tamanho de objeto grande ao abrir e salvar desenhos.
  • Armazena o ângulo final do último arco inserido relativo ao plano XY do UCS atual para o espaço atual.
  • Armazena o ultimo ponto especificado, expresso como coordenadas UCS para o espaço atual.
  • Armazena a última seqüência ecoada no prompt do comando.
  • Especifica a latitude do modelo do desenho no formato decimal.
  • Define a aparência do Gerenciador de propriedades de camada que é definido para ser utilizado pelo comando CAMADA.
  • Especifica se a lista de camadas é avaliada para novas camadas quando adicionada ao desenho ou em referências anexadas.
  • Controla a lista do filtro Nova camada não reconciliada geral no Gerenciador de propriedades de camada, que é avaliada para verificar a existência de novas camadas.
  • Exclui o excesso de filtros de camadas para aprimorar o desempenho.
  • Indica se o Gerenciador de propriedades de camada está aberto ou fechado.
  • Especifica se um alerta será exibido quando novas camadas não reconciliadas forem encontradas.
  • Controla o montante de esmaecimento para objetos em camadas bloqueadas.
  • Controla se a viewport é automaticamente criada em cada novo layout adicionada a um desenho.
  • Especifica como a lista de exibição é atualizada nas guias Modelo e Layout.
  • Especifica as teclas para o ciclo de seleção e o comportamento para Ctrl+clique.
  • Armazena o comprimento das lentes (em milímetros) usadas na visualização em perspectiva.
  • Ativa e desativa a exibição de glifos de luz.
  • Controla se a iluminação genérica ou fotométrica é usada e especifica as unidades de iluminação para o desenho.
  • Indica se a janela Lights na janela Modelo está aberta ou fechada.
  • Controla se a iluminação contida nos blocos será usada ao renderizar.
  • Controla a criação de objetos fora dos limites da grade.
  • Armazena os limites direitos da grade para o espaço atual, expresso como coordenadas universais.
  • Armazena os limites inferiores esquerdos da grade para o espaço atual, expressos como uma coordenada universal.
  • Controla o nível de brilho da viewport quando uma iluminação-padrão ou iluminação genérica é usada.
  • Controla o nível de contraste da viewport quando uma iluminação-padrão ou iluminação genérica é usada.
  • Exibe um código que indica o local atual.
  • Armazena o caminho completo para a pasta raiz onde arquivos personalizáveis locais foram instalados.
  • Bloqueia a posição e tamanho das barras de ferramentas e janelas estacionáveis como o DesignCenter e a paleta Properties.
  • Define o ângulo de inclinação através da primeira seção transversal em uma operação de elevação.
  • Define o ângulo de inclinação através da última seção transversal em uma operação de elevação.
  • Define a magnitude do ângulo de inclinação através da primeira seção transversal em uma operação de elevação.
  • Define a magnitude do ângulo de inclinação através da última seção transversal em uma operação de elevação.
  • Controla o normal de um objeto elevado quando ele passa pelas seções transversais.
  • Controla a forma de sólidos e superfícies elevados.
  • Controla o nível de brilho da viewport quando uma iluminação fotométrica é utilizada.
  • Controla o nível de contraste da viewport quando uma iluminação fotométrica é utilizada.
  • Controla se o marcador da luz natural externa é ativado quando a iluminação fotométrica é usada.
  • Controla o nível de meio-tom da viewport quando a iluminação fotométrica é utilizada.
  • Controla o brilho relativo de materiais auto-iluminados em um ambiente fotométrico.
  • Especifica se o conteúdo do histórico de comando é gravado em um arquivo de registro.
  • Especifica o caminho e nome do arquivo de registro do histórico de comando para o desenho atual.
  • Especifica o caminho dos arquivos de registro do histórico de comando para todos os desenhos em uma sessão.
  • Exibe o nome de login do usuário atual e é salvo com as estatísticas de propriedades de arquivo para arquivos DWG e relacionados.
  • Especifica a longitude do modelo do desenho no formato decimal.
  • Define o fator de escala do tipo de linha universal.
  • Define unidades lineares.
  • Define a precisão de exibição para unidades e coordenadas lineares.
  • Define o valor para a espessura de linha padrão.
  • Controla a maneira como a espessura da linha dos objetos é exibida.
  • Controla se as unidades das espessuras de linha devem ser exibidas em polegadas ou milímetros.

M

  • Indica se o Navegador de materiais está aberto ou fechado.
  • Indica se a Editor de material está aberto ou fechado.
  • Especifica o caminho para as bibliotecas de materiais.
  • Indica se a Editor de material está aberto ou fechado.
  • Define o número máximo de viewports que podem estar ativas ao mesmo tempo em um layout.
  • Define o número máximo de nomes de símbolos ou nomes de blocos classificados por comandos de listagem.
  • Indica o número de ponos de toque suportados por digitalizadores conectados.
  • Controla o comportamento do terceiro botão ou roda no dispositivo apontador.
  • Controla se um desenho iniciado do zero usa configurações padrão imperial ou métrica.
  • Controla se o desenho atual usa padrões de hachura imperial ou métrico e arquivos de tipos de linha.
  • Controla a exibição da barra de menus.
  • Controla a alternância de página do menu na tela.
  • Define o eco de menu e bits de controle de prompt.
  • Armazena o nome do arquivo de personalização, incluindo o caminho para o nome do arquivo.
  • Controla o tipo de malha que é criado por REVSURF, TABSURF, RULESURF e EDGESURF.
  • Controla como ESPELHAR reflete os padrões de hachura.
  • Controla como ESPELHAR reflete o texto.
  • Define o fator de escala geral aplicado aos objetos de múltiplas chamadas de detalhe.
  • Exibe uma seqüência de texto na linha de status, como o nome do desenho atual, marcação de hora/data ou modos especiais.
  • Tipos de linhas de escala exibidos na guia Modelo pelo representação de escala
  • Indica se o Markup Set Manager está aberto ou fechado.
  • Controla o tamanho de um objeto OLE com texto que foi colado no espaço do modelo.
  • Define a configuração de coluna padrão para um objeto mtext.
  • Define o aplicativo para editar objetos texto de múltiplas linhas.
  • Define o tamanho e a orientação da exibição de texto de múltiplas linhas em um editor de texto especificado.
  • Controla a exibição da barra de ferramentas Formatação de texto.
  • Define o conteúdo do texto de amostra exibido na localização do cursor quando o comando TEXTOM é iniciado.
  • Armazena o caminho completo para a pasta My Documents para o usuário no momento conectado.

N

  • Controla a exibição da barra de navegação em todas as viewports.
  • Especifica o modo atual do SteeringWheel.
  • Controla a opacidade do SteeringWheels grande.
  • Controla a opacidade do SteeringWheels mini.
  • Especifica o tamanho do SteeringWheels grande.
  • Especifica o tamanho do SteeringWheels mini.
  • Controla a exibição da ferramenta ViewCube no estilo visual atual e na viewport atual.
  • Identifica o canto em uma viewport onde a ferramenta ViewCube é exibida.
  • Controla a opacidade da ferramenta ViewCube está inativa.
  • Controla se a ferramenta ViewCube reflete o UCS ou WCS atual.
  • Especifica o tamanho da ferramenta ViewCube.
  • Suprime a exibição da mensagem (mudo) quando não seria normalmente suprimida.
  • Especifica o ângulo do sol a partir do norte.

O

  • Controla se os objetos ocultos permanecem ocultos entre as sessões de desenho.
  • Especifica cor das linhas obscuras.
  • Especifica o tipo de linha das linhas obscuras.
  • Define a distância padrão de deslocamento.
  • Controla como intervalos potenciais entre segmentos são tratados quando polilinhas são deslocadas.
  • Controla se um quadro é exibido e plotado em todos os objetos OLE no desenho.
  • Controla a exibição e a plotagem de objetos OLE.
  • Define a qualidade padrão de plotagem para objetos OLE.
  • Controla se o aplicativo de origem de um objeto OLE embutido é carregado ao plotar.
  • Controla se um arquivo de desenho pode ser trabalhado antes de ser totalmente aberto.
  • Indica se a paleta Propriedades está aberta, fechada ou oculta.
  • Restringe o movimento do cursor na perpendicular.
  • Define objeto de snaps em execução.
  • Controla se as coordenadas inseridas na linha de comando irão sobrescrever snaps ao objeto em execução.
  • Controla se o snap a objeto Node pode ser usado para efetuar o snap a objetos de texto de múltiplas linhas.
  • Controla se os snaps a objeto são automaticamente projetados em um plano paralelo do plano XY do UCS atual na elevação atual.
  • Automaticamente suprime snap a objeto em objetos hachurados e na geometria com valores Z negativos ao usar o UCS dinâmico.

P

  • Controla se as paletas podem ser tornadas transparentes.
  • Controla a exibição de uma caixa de diálogo de aviso ao tentar imprimir um layout com um tamanho de papel diferente do especificado pelo padrão do arquivo de configuração da plotadora.
  • Controla como as restrições e os parâmetros do usuário referenciados são tratadas quando objetos restringidos são copiados entre desenhos, espaço do modelo e layouts, e definições de bloco.
  • Indica se o Gerenciador de parâmetros é exibido ou oculto.
  • Determina se o quadro da subjacência PDF está visível.
  • Determina se o snap a objeto está ativo para a geometria em subjacências PDF que estão anexadas ao desenho.
  • Controla como os objetos de ponto são exibidos.
  • Define o tamanho de exibição para objetos de ponto.
  • Suprime a exibição do prompt Object Selected Is Not a Polyline em PEDIT.
  • Controla o tipo de elipse criada com ELLIPSE.
  • Armazena o último valor do perímetro calculado pelo comando AREA ou LIST.
  • Especifica se a viewport atual exibe uma vista em perspectiva.
  • Determina a localização do corte do ponto de visão.
  • Define o número máximo de vértices por face.
  • Controla se seleções subseqüentes substituem o conjunto de seleção atual ou são a ele adicionadas.
  • Controla o método de janelas para a seleção de objetos.
  • Define a altura do alvo da seleção de objeto, em pixels.
  • Controla o método de desenhar uma janela de seleção.
  • Controla se você seleciona objetos antes (seleção substantivo-verbo) ou após emitir um comando.
  • Controla o uso de uma seleção de grupo e de seleção de hachura associativa.
  • Indica qual plataforma está em uso.
  • Especifica o método de ajuste utilizado ao converter splines em polilinhas.
  • Define como os padrões de tipos de linha são gerados em torno dos vértices de uma polilinha 2D.
  • Especifica se polilinhas 2D otimizadas são usadas.
  • Armazena a largura padrão da polilinha.
  • Controla se o deslocamento de plotagem é relativo à área imprimível ou à aresta do papel.
  • Controla a orientação das plotagens.
  • Controla se a transparência do objeto é plotada.
  • Controla a exibição de caixas de diálogo opcionais relativas a plotagem e erros não fatais de scripts.
  • Controla se uma nuvem de ponto é automaticamente regerada após a manipulação, panorâmcia, zoom ou orbitar.
  • Controla o número de pontos exibidos de uma vez para todas as nuvens de ponto na vista do desenho.
  • Controla se uma nuvem de ponto anexada pode ser manipulada, movida ou rotacionada.
  • Aprimora o desempenho ao degradar o número de pontos exibidos ao efetuar o zoom, panorâmica ou órbita na vista de desenho em tempo real.
  • Armazena ângulos adicionais para o rastreamento polar e o snap polar.
  • Define o incremento do ângulo polar.
  • Define o incremento de snap quanto SNAPTYPE está definida como q (PolarSnap)
  • Controla as configurações para o rastreamento de snap a objeto e polar.
  • Define o número de lados para o comando POLYGON.
  • Exibe o status do driver de tela no momento configurado.
  • Controla a transparência da visualização gerada ao usar os comandos MESCLARSUPERF, CORRECAOSUPERF, CONCORDSUPERF, ARESTACONCORD, CHANFRARARESTA e ELEVAR.
  • Especifica o estilo visual para visualizar a seleção de objetos.
  • Especifica o efeito visual usado para visualizar a seleção de subobjetos de face.
  • Exclui os tipos de objetos especificados da visualização de seleção.
  • Especifica a vista a ser usada para a miniatura do desenho.
  • Retorna o nome do produto.
  • Retorna o nome do programa.
  • Atribui um nome de projeto ao desenho atual.
  • Define o modo Projection atual para aparar e estender.
  • Limita o número de objetos que podem ser alterados de uma só vez com as paletas Propriedades e Propriedades rápidas.
  • Especifica se as imagens de objetos proxy são salvas no desenho.
  • Exibe um aviso quando um proxy é criado.
  • Controla a exibição de objetos proxy em um desenho.
  • Especifica como o programa verifica os ativadores de objetos.
  • Controla a escala do tipo de linha de objetos exibidos em viewports do espaço do papel.
  • Controla a altura padrão para um objeto sólido varrido criado com o comando POLYSOLID.
  • Controla a largura padrão para um objeto sólido varrido criado com o comando POLYSOLID.
  • Indica se o desenho atual está no modo Estilo de plotagem dependente de cor ou nomeado.
  • Controla o modo de estilo de plotagem, dependente de cor ou nomeado, que é usado ao abrir um desenho que foi criado em uma versão anterior ao AutoCAD 2000 ou ao criar um novo desenho do zero sem usar um modelo de desenho.
  • Define o fator de escala para todas as viewports recém criadas.
  • Especifica se deve ser carregado o conteúdo do documento ativo ou de todos os documentos abertos na caixa de diálogo Publicar.
  • Controla se um conjunto de folhas de plotagem, arquivo de plotagem de múltiplas folhas ou um arquivo de spool de plotagem, pode ser interrompido por outros trabalhos de plotagem.
  • Controla se os padrões de hachura publicados no formato DWF ou DWFx serão tratados como um objeto único quando abertos no Autodesk Impression.
  • Armazena o nome do UCS que define a origem e orientação das configurações de UCS ortogonal somente no espaço do papel.

Q

  • Indica se a calculadora QuickCalc está aberta ou fechada.
  • Selecione o local da paleta Propriedades rápidas.
  • Controla se a paleta Propriedades rápidas é exibida quando os objetos são selecionados.
  • Controla como o texto é exibido.
  • Controla o estado de exibição-padrão de imagens de visualização dos desenhos.
  • Controla o estado de exibição-padrão de imagens de visualização do espaço do modelo e layouts em um desenho.

R

  • Controla o tamanho do papel e a escala de plotagem ao mudar de dispositivos de saída dimensionais para não-dimensionais, ou vice-versa.
  • Define o percentual máximo de memória virtual disponível que é permitida para plotar uma imagem raster.
  • Controla se as imagens de visualização BMP são salvas com o desenho.
  • Especifica o limite raster em megabytes.
  • Define o número de vértices de controle ao reconstruir uma spline.
  • Define o grau global ao reconstruir uma spline.
  • Controla se deve ser excluída a curva original ao reconstruir uma spline.
  • Define o grau na direção U ao reconstruir uma superfície NURBS.
  • Define o grau na direção V ao reconstruir uma superfície NURBS.
  • Controla a exclusão e as opções de apara ao reconstruir uma superfície NURBS.
  • Define o número de linhas de grade na direção U ao reconstruir uma superfície NURBS.
  • Define o número de linhas de grade na direção V ao reconstruir uma superfície NURBS.
  • Controla a exibição da notificação de recuperação antes ou após abrir o arquivo de desenho danificado.
  • Controla se as informações de recuperação do desenho são gravadas após a falha do sistema.
  • Exibe o nome da referência sendo editada.
  • Controla a regeneração automática do desenho.
  • Reinicializa o digitalizador, as portas do digitalizador e o arquivo acad.pgp.
  • Controla os caminhos padrão exibidos nas caixas de diálogo de seleção de arquivos padrão.
  • Indica se a paleta Render Settings está aberta ou fechada
  • Controla se a configuração para a iluminação da viewport durante a renderização deve ser sobreposta.
  • Controla se um relatório de erro pode ser enviado para a Autodesk se o programa fechar inesperadamente.
  • Controla se as guias da faixa de opções são carregados na memória por um processo de plano de fundo durante o tempo de processamento inativo.
  • Controla como as guias contextuais da faixa de opções são exibidas quando você clica uma vez ou duas vezes em um objeto.
  • Limita o número de objetos que podem ser alterados de uma vez com os controles de propriedades da faixa de opções ou uma guia contextual.
  • Determina se a faixa de opções encaixada na horizontal é definida para a altura da guia atual ou uma altura predeterminada.
  • Controla se para redimensionar os ícones da faixa de opções para tamanhos padrão.
  • Determina se uma primeira seleção do conjunto de seleção permanece selecionada após a guia contextual da faixa de opções ter sido chamada e o comando é completado.
  • Indica se a paleta Faixa de opções está aberta ou fechada
  • Armazena o caminho completo para a pasta raiz onde arquivos personalizáveis transportáveis foram instalados.
  • Controla a transparência de uma paleta enquanto o cursor passa sobre a paleta.
  • Controla a exibição de dicas de ferramentas de sobreposição ao passar o cursor sobre um objeto.
  • Controla a exibição de imagens raster e objetos OLE durante Realtime Zoom ou PAN.

S

  • Controla se o desenho é salvo com fidelidade visual.
  • Armazena o nome do arquivo automaticamente salvo.
  • Especifica o caminho para o diretório para todos os arquivos automaticamente salvos para a sessão atual.
  • Exibe o nome do arquivo e o caminho para o diretório para o desenho mais recentemente salvo.
  • Define o intervalo de salvar automático em minutos.
  • Armazena o número de caixas na área do menu de tela da área do desenho.
  • Controla se os menus de tela são exibidos.
  • Indica o estado da exibição.
  • Armazena o tamanho da viewport atual em pixels (X e Y).
  • Controla se as representações de escala alternativas são temporariamente exibidas em um estado esmaecido quando um objeto anotativo é selecionado.
  • Controla a exibição de efeitos para áreas de seleção.
  • Controla a transparência da área de seleção durante a seleção por janela ou cruzada.
  • Ativa e desativa a navegação.
  • Controla a aparência da visualização de seleção.
  • Controla quais propriedades precisam ser as mesmas para um objeto do mesmo tipo selecionado com o comando SELECIONARSIMILAR.
  • Controla quais propriedades são selecionadas pelo comando DEFINIRPORCAMADA.
  • Controla o sombreamento das arestas.
  • Define a relação de luz reflexiva difusa para a luz ambiente.
  • Controla a localização de planos do chão invisíveis usados para exibir sombras.
  • Controla de os menus de atalho Default, Edit e Command, estão disponíveis na área de desenho.
  • Especifica a duração de tempo em que o botão direito em um dispositivo apontador deve ser pressionado para exibir um menu de atalho na área do desenho.
  • Controla a propriedade Show History para sólidos em um desenho.
  • Mostra os ícones no Gerenciador de propriedades de camada para indicar se as camadas estão sendo usadas.
  • Controla o estado de exibição-padrão das capturas de miniatura.
  • Especifica se o Gerenciador de configuração de página é exibido quando um novo layout é criado.
  • Indica se as paletas foram ocultas pelo comando OCULTARPALETAS ou restauradas pelo comando MOSTRARPALETAS.
  • Define um nome de forma padrão que precisa estar em conformidade com as convenções de nomeação de símbolos.
  • Controla se um aviso é apresentado quando um arquivo com uma assinatura digital anexada é aberto.
  • Define o incremento do registro para o comando SKETCH.
  • Determina se o comando CROQUI gera linhas, polilinhas ou splines.
  • Determina quão próxima a spline se ajusta no croqui a mão livre.
  • Determina se a iluminação do céu é calculada no momento de renderização.
  • Define se os objetos de malha convertidos para sólidos ou superfícies 3D, são suavizados ou facetados e se suas faces são mescladas.
  • Define o número máximo de suavidade com a qual a grade facetada da malha subjacente é exibida em objetos de malha 3D.
  • Define o número máximo de faces permitidas para objetos de malha.
  • Define o nível máximo de suavidade para objetos de malha.
  • Define o snap e o ângulo de rotação da grade para a viewport atual em relação ao UCS atual.
  • Define o snap e o ponto de origem da grade para viewport atual em relação ao UCS atual.
  • Controla o plano isométrico para a viewport atual.
  • Ativa e desativa o modo Snap.
  • Define o estilo do snap para a viewport atual.
  • Define o tipo de snap para a viewport atual.
  • Define o espaçamento para a viewport atual.
  • Ativa e desativa a validação do sólido 3D para a sessão atual.
  • Controla se os novos sólidos compostos mantêm um histórico de seus componentes originais.
  • Controla a classificação de objetos para suportar a ordem do desenho para diversas operações.
  • Armazena a última configuração de grau usada para splines, e define a configuração de grau padrão para o comando SPLINE ao especificar vértices de controle.
  • Controla a exibição de hélices e objetos de malha suavizados.
  • Define o número de segmentos de linha a serem gerados para cada polilinha de ajuste à spline gerado pela opção Spline do comando PEDIT.
  • Define o tipo de curva gerada pela opção Spline do comando PEDIT.
  • Armazena a opção de nó padrão para o comando SPLINE ao especificar pontos de ajuste.
  • Armazena se o método padrão usado para o comando SPLINE é pontos de ajuste ou vértices de controle.
  • Controla se as splines fechadas e superfícies NURBS são geradas com propriedades periódicas para manter uma continuidade mais suave no ponto de fechamento ou na junção.
  • Exibe o caminho do conjunto de folhas e o nome do arquivo se uma procura por um conjunto de folhas obtém êxito.
  • Controla se o conjunto de folhas associado com o desenho é localizado e aberto quando o desenho é aberto.
  • Controla o comportamento de exibição do Sheet Set Manager quando um desenho associado com a folha é aberto.
  • Controla o tempo de intervalo as atualizações automáticas dos dados de status em um conjunto de folhas.
  • Controla como os dados de status em um conjunto de folhas são atualizados.
  • Indica se a janela Sheet Set Manager está aberta ou fechada
  • Especifica se um usuário é notificado das violações de normas no desenho atual quando um objeto não padrão é criado ou modificado.
  • Controla o que é exibido quando o aplicativo é iniciado, ou quando um novo desenho é aberto.
  • Controla a exibição das barras de status do aplicativo e de desenho.
  • Especifica o tamanho de cada passo no modo de navegação ou vôo, em unidades de desenho.
  • Especifica o número de passos dados por segundo quando você estiver no modo de navegação ou vôo.
  • Filtra se as faces, arestas, vértices e subobjetos de histórico de sólido são realçadas quando você passa o cursor sobre os mesmas.
  • Indica se a janela Sun Properties está aberta ou fechada.
  • Ativa e desativa os efeitos de iluminação do sol na viewport atual
  • Controla se as superfícies mantêm um relacionamento com os objetos a partir dos quais foram criadas.
  • Define o comportamento de visualização da ação arrastar em superfícies associativas.
  • Controla se as superfícies são automaticamente aparadas quando você projeta a geometria sobre as mesmas.
  • Controla se as superfícies são criadas como superfícies procedurais ou superfícies NURBS.
  • Define o número de tabulações a serem geradas para os comandos RULESURF e TABSURF.
  • Também define a densidade da malha na direção N para os comandos REVSURF e EDGESURF.
  • Controla o tipo de ajuste de superfície a ser executado pela opção Smooth do comando PEDIT.
  • Define a densidade da superfície para PEDIT Smooth na direção M e a densidade de linhas isométricas U em objetos de superfície.
  • Define a densidade da superfície para PEDIT Smooth na direção N e para a densidade de linhas isométricas V em objetos de superfície.
  • Indica a página de códigos do sistema, que é determinada pelo sistema operacional.

T

  • Controla a exibição de números de linha e letras de coluna quando o Editor de texto no local é aberto para editar uma célula da tabela.
  • Controla exibição da barra de ferramentas Table.
  • Controla o uso da mesa digitalizadora.
  • Armazena a localização (como uma coordenada UCS) do ponto alvo para a viewport atual.
  • Controla se grupos de paletas de ferramentas podem ser personalizados.
  • Especifica se os atalhos que utilizam as teclas Ctrl e Alt são exibidas nas dicas de ferramentas da barra de ferramentas.
  • Armazena data e a hora local em que o desenho foi criado.
  • Armazena o tempo total de edição, que é o tempo total decorrido entre as ações de salvar o desenho atual.
  • Armazena a data e a hora universal em que o desenho foi criado.
  • Armazena data e a hora local em que o desenho foi atualizado/salvo por último.
  • Armazena o temporizador de tempo decorrido pelo usuário.
  • Armazena data e a hora universal em que o desenho foi atualizado/salvo por último.
  • Ativa ou desativa chaves de sobreposição temporária.
  • Contém o nome do diretório (se houver) configurado para a colocação de arquivos temporários, com um separador de caminho anexado.
  • Especifica qual interface do usuário é exibida para editar texto de linha única.
  • Controla como as seqüências de texto inseridas com TEXT (usando o AutoLISP) ou com o -TEXT são avaliadas.
  • Controla o preenchimento de fontes TrueType durante a plotagem.
  • Fornece opções Unicode para arquivos de registro.
  • Define a resolução de adequação de suavização de serrilhado de contornos de texto.
  • Define a altura padrão para novos objetos de texto desenhados com o estilo de texto atual.
  • Define o nome do estilo de texto atual.
  • Define a espessura 3D atual.
  • Especifica o tamanho máximo gerado para visualizações em miniaturas em pixels.
  • Torna a guia Modelo ou a última guia Layout a atual.
  • Define o fuso horário para o sol no desenho.
  • Combina as dicas de ferramentas de desenho em uma única dica de ferramenta.
  • Controla a exibição de dicas de ferramentas na faixa de opções, nas barras de ferramentas e em outros elementos da interface do usuário.
  • Define o tamanho de exibição das dicas de ferramentas de desenho, e para a conclusão texto no prompt de comando.
  • Define a transparência para as dicas de ferramentas.
  • Indica se a janela Tool Palettes está aberta ou fechada
  • Define a largura padrão de tracejamento.
  • Controla a exibição de caminhos alinhamento de rastreamento polar e snap a objeto.
  • Controla se a transparência do objeto é exibida.
  • Controla se uma bandeja é exibida na barra de status.
  • Controla se as notificações de serviço são exibidas na bandeja da barra de status.
  • Controla a duração de tempo (em segundos) em que as notificações de serviço são exibidas.
  • Especifica a profundidade máxima, que é o número de vezes em que o índice espacial de estrutura de árvore pode ser dividido em ramificações.
  • Limita o consumo de memória durante a regeneração do desenho ao limitar o número de nós no índice espacial (árvore octogonal).
  • Controla se as arestas selecionadas para chanfros e concordâncias são aparadas.
  • Controla a distância de espaçamento de texto de múltiplas linhas medida como um fator da altura do texto.
  • Controla o tipo de espaçamento de linha utilizado no texto de múltiplas linhas.
  • Controla o alinhamento vertical do texto empilhado.
  • Controla o percentual da altura da fração do texto empilhado relativo à altura atual do texto selecionado.

U

  • Exibe o ícone UCS quando o estilo visual Estrutura de arame 2D está sendo usado.
  • Exibe o ícone UCS quando a vista em perspectiva está desativada e um estilo visual 3D está sendo usado.
  • Exibe o ícone UCS quando a vista em perspectiva está ativada e um estilo visual 3D está sendo usado.
  • Armazena o ângulo padrão ao rotacionar o UCS em torno de um de seus eixos usando a opção X, Y, ou Z do comando UCS.
  • Armazena o nome do UCS que define a origem e orientação das configurações de UCS ortogonal.
  • Controla se a aquisição de USC dinâmico está ativa ou não.
  • Gera uma vista da planta sempre que você muda de um UCS para outro.
  • Exibe o ícone UCS na viewport atual ou layout.
  • Armazena o nome do sistema de coordenadas atual para a viewport atual no espaço atual.
  • Armazena o ponto de origem do sistema de coordenadas atual para a viewport atual no espaço atual.
  • Determina se a configuração do UCS ortogonal relacionada é restaurada automaticamente quando uma vista ortogonal é restaurada.
  • Controla se o ícone UCS pode ser selecionado e manipulado com alças.
  • Determina se o UCS atual é salvo com uma vista nomeada.
  • Determina se o UCS nas viewports permanece fixo ou muda para refletir o UCS da viewport atual.
  • Armazena a direção X do sistema de coordenadas atual para a viewport atual no espaço atual.
  • Armazena a direção Y do sistema de coordenadas atual para a viewport atual no espaço atual.
  • Indica o estado das opções Auto, Control e Group do comando UNDO.
  • Armazena o número de marcas colocadas no fluxo de controle de UNDO pela opção Mark.
  • Controla o formato de exibição para unidades.
  • Determina se o snap ao objeto está ativo para a geometria em subjacências DWF, DWFx, PDF e DGN, que estão anexadas ao desenho.
  • Controla a atualização das visualizações em miniatura de vistas e layouts.
  • Fornece a armazenagem e recuperação de valores inteiros.
  • Fornece a armazenagem e recuperação de números reais.
  • Fornece a armazenagem e recuperação de dados de seqüência de texto.

V

  • Armazena o centro da vista na viewport atual.
  • Armazena a direção da visualização na viewport atual, expressa em coordenados UCS.
  • Armazena o modo View para a viewport atual.
  • Armazena a altura da vista exibida na viewport atual, medida em unidades de desenho.
  • Armazena o ângulo de rotação da vista para a viewport atual, medido relativo ao WCS.
  • Controla as propriedades de referências dependentes de camadas.
  • Controla se os menus das ferramentas de viewport, das vistas e dos estilos visuais são exibidos no canto superior esquerdo de cada viewport.
  • Indica se há quaisquer camadas com sobreposições de propriedades de viewport (VP) para a viewport de layout atual.
  • Controla se as sobreposições de propriedade de camada para viewports de camada são exibidas e plotadas
  • Indica se a viewport está maximizada ou não.
  • Controla se uma vista em uma viewport é rotacionada com a viewport quando esta é rotacionada.
  • Define o valor no qual a superfície é exibida em verde durante a análise da curvatura (ANALISECURVATURA).
  • Define o valor no qual a superfície é exibida em azul durante a análise da curvatura (ANALISECURVATURA).
  • Controla qual tipo de análise de curvatura é usado com (ANALISECURVATURA).
  • Define o valor no qual o modelo é exibido em verde durante a análise de ângulo do modelo (ANALISEANGULOMODELO).
  • Define o valor no qual o modelo é exibido em azul durante a análise de ângulo do modelo (ANALISEANGULOMODELO).
  • Define a cor das listras zebra exibidas durante a análise zebra (ANALISEZEBRA).
  • Define a segunda cor (contrastante) das listras zebra exibidas durante a análise zebra (ANALISEZEBRA).
  • Controla se as listras zebra são exibidas na horizontal, na vertical, ou em um ângulo durante a análise zebra (ANALISEZEBRA).
  • Define a largura das listras zebra exibidas durante a análise zebra (ANALISEZEBRA).
  • Controla o tipo de exibição zebra ao usar a análise zebra (ANALISEZEBRA).
  • Controla se planos de fundo são exibidos no estilo visual aplicado na viewport atual.
  • Define a cor das arestas no estilo visual na viewport atual.
  • Torna distorcida a aparência de arestas em objetos 3D, como se tivessem sido desenhadas com um lápis.
  • Faz com que as arestas em objetos 3D se estendam além de suas intersecções para um efeito de desenhado a mão.
  • Faz com que as arestas em objetos 3D se estendam além de suas intersecções para um efeito de desenhado a mão.
  • Controla os tipos de arestas que são exibidos na viewport.
  • Especifica o ângulo em que as arestas de silhueta são exibidas.
  • Altera como a cor das faces é calculada.
  • Controla a exibição de realces especulares em faces sem materiais na viewport atual.
  • Ativa e desativa um nível predefinido de transparência para objetos 3D.
  • Controla como as faces são exibidas na viewport atual.
  • Define o intervalo halo no estilo visual aplicado na viewport atual.
  • Controla a precisão de ocultações e sombras no estilo visual aplicado na viewport atual.
  • Especifica a cor de polilinhas de interseção no estilo visual aplicado na viewport atual.
  • Controla a exibição de arestas de interseção no estilo visual aplicado na viewport atual.
  • Define o tipo de linha para linhas de interseção no estilo visual aplicado na viewport atual.
  • Exibe linhas isométricas no topo de objetos sombreados no estilo visual aplicado na viewport atual.
  • Define a qualidade de iluminação na viewport atual.
  • Controla a exibição de materiais na viewport atual.
  • Armazena o canto superior direito da tela virtual da viewport atual.
  • Armazena o canto inferior esquerdo da tela virtual da viewport atual.
  • Define a cor para a exibição monocromática e de tom de faces no estilo visual aplicado na viewport atual.
  • Especifica a cor de linhas de obscurecidas (ocultas) no estilo visual aplicado na viewport atual.
  • Controla se arestas obscurecidas (ocultas) são exibidas.
  • Especifica o tipo de linha de linhas obscurecidas (ocultas) aplicado na viewport atual.
  • Especifica a cor de linhas de obscurecidas (ocultas) no estilo visual aplicado na viewport atual.
  • Controla se arestas obscurecidas (ocultas) são exibidas.
  • Especifica o tipo de linha de linhas de obscurecidas (ocultas) no estilo visual aplicado na viewport atual.
  • Controla se um estilo visual exibe sombras.
  • Controla a exibição de arestas de silhueta de objetos sólidos no estilo visual aplicado na viewport atual.
  • Especifica a largura em pixels de arestas de silhueta na viewport atual.
  • Indica se a janela Estilos visuais está aberta ou fechada
  • Define a duração de uma transição suave de vista em milissegundos.
  • Controla quando transições suaves de vista são usadas.
  • Define a velocidade mínima para uma transição suave de vista em quadros por segundo.

W

  • Controla se a exibição de círculos e arcos é suave.
  • Controla se deve ser usado um processador adicional para aprimorar a velocidade de operações como ZOOM que redesenham ou regeneram um desenho.
  • Controla a cor da área de seleção transparente durante a seleção de janela.
  • Controla a cor do plano de fundo quando os objetos são inseridos no formato Windows metafile (WMF).
  • Controla a atribuição da cor do primeiro plano quando os objetos são inseridos no formato Windows metafile (WMF).
  • Controla se o nome do espaço de trabalho atual é exibido na barra de status.
  • Indica se o UCS é o mesmo que o WCS.
  • Determina se a entrada para os comandos DVIEW e VPOINT é relativa ao WCS (padrão) ou ao UCS atual.
  • Indica se o arquivo de desenho é de somente leitura ou pode ser revisado.
  • Salva alterações feitas em um espaço de trabalho quando você alterna para outro espaço de trabalho.
  • Retorna o nome da área de trabalho atual no prompt do comando e define uma área de trabalho como a atual.

X

  • Determina se os limites de recorte xref são visíveis ou plotados no desenho atual.
  • Controla o esmaecimento para todos os objetos xref DWG.
  • Controla se o arquivo de desenho atual poderá ser editado no local se outro desenho estiver fazendo referência a ele.
  • Controla o montante de esmaecimento dentro de uma referência sendo editada no local. Estea configuração somente afeta os objetos que não estão sendo editados na referência.
  • Ativa ou desativa a carga por demanda de xref e controla se ela abre o desenho referenciado ou uma cópia.
  • Cria um caminho para armazenar cópias temporárias dos arquivos de carga por demanda de xref.
  • Controla se arquivos de referência externa (XLG) são criados.
  • Controla a notificação para xrefs atualizadas ou ausentes.
  • Controla o tipo de referência padrão ao anexar ou sobrepor uma referência externa.

Z

  • Controla em quanto a ampliação muda quando a roda do mouse move para frente ou para atrás.
  • Alterna a direção das operações de zoom transparente quando você gira a roda do meio do mouse.

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